quinta-feira, 24 de maio de 2012

Prova objetiva do VII Exame Unificado de Ordem será realizada neste domingo, dia 27


A prova objetiva do VII Exame Unificado de Ordem será realizada neste domingo (27), das 14 às 19 horas. No Espírito Santo, há 2.700 inscritos. Em Vitória, 1967, em Colatina, 432, e em Cachoeira de Itapemirim, 301. Os estudantes e bacharéis de Direito que farão a prova na capital devem estar atentos para o local do exame, que será aplicado na unidade da Faesa localizada na Avenida Vitória.
No país, há 111.910 inscritos. Aplicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a aprovação no exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme prevê o artigo IV, da Lei 8.906/1994.
A prova objetiva será composta de 80 questões e será realizada dentro de cinco horas de duração.
As questões da etapa objetiva abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito e, no mínimo, 15% de questões versando sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos. A etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 8 de julho.
É imprescindível a leitura prévia do edital para que não haja nenhum equívoco de conduta por parte do examinando que o atrapalhe na realização da prova. Entre os pontos a serem observados, está o comparecimento ao local designado para a prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Só será permitido o acesso ao local de prova com o comprovante de inscrição e documento oficial de identificação com foto.
Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados às 22 horas do dia 27 e o resultado preliminar do exame, no dia 7 de junho.
Com informações da OAB Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário