sexta-feira, 15 de junho de 2012

Jovens matam garota e tiram seu coração, afirma polícia


Menina de 12 anos foi morta no fim de maio

Duas adolescentes de 13 anos são suspeitas de ter matado uma garota de 12 em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Minas Gerais, e cortado o tórax da vítima para retirar o coração.

As duas foram apreendidas ontem e confessaram matado a menina, diz a Polícia Civil.

Fabíola Santos Correa foi morta com golpes de facão e de uma barra de ferro em uma região de mata deserta, na periferia do município, distante 42 km da capital mineira.

As três jovens tinham ligação com tráfico de drogas e namoravam traficantes, disse o delegado Enrique Rocha Solla.

Fabíola estava desaparecida desde o dia 27 de maio, quando foi morta, e teve ainda um dedo do pé cortado. O corpo foi achado em 7 de junho.

Solla disse que a polícia descobriu que a vítima havia sido vista pela última vez em companhia das adolescentes.

As duas afirmaram à polícia que não planejavam matar a garota. A intenção era agredi-la para impedir que passasse informações a um grupo de traficantes rival. Uma delas disse que a menina reagiu quando uma faca foi colocada em seu pescoço.

"Elas não mostraram arrependimento em nenhum momento. Até riram da situação."

As jovens disseram que jogaram o coração de Fabíola em um rio e que agiram por conta própria. A polícia investiga se houve mandantes.

Elas foram encaminhadas a um centro de recuperação em Belo Horizonte, segundo Solla, onde ficarão por 45 dias, até a definição da Justiça.

(FELIPE LUCHETE E PAULO PEIXOTO)

DE SÃO PAULO
DE BELO HORIZONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário